NOTÍCIAS
Shopper pesquisa mais e vai menos ao supermercado
O levantamento foi realizado em parceria com as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel
por Andréia Martins (Newtrade)
25/05/2016

Mais consciente, o consumidor está planejando mais suas compras no supermercado. O estudo apresentado pela Nielsen, em conjunto com a Kantar Worldpanel, durante o primeiro dia da Feira APAS, aponta que as idas ao ponto de venda caíram de 85 para 81 nos dois últimos anos.

No que se refere à presença do shopper no pdv, os 10 primeiros dias do mês concentram o maior volume de vendas. Em 2014, 46% compravam na primeira semana do mês e, em 2015, esse percentual subiu para 52%. Sábados correspondem a 64% da chamada compra de abastecimento.

“Percebemos o aumento da concorrência em categorias que entregam mais benefícios. Sendo assim, o consumidor faz o produto durar mais para fazer a composição de gastos caber no bolso”, avalia Christine Pereira, diretora Comercial da Kantar Worldpanel.

O levantamento foi realizado em parceria com as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel, e divulgado em conjunto com a APAS- Associação Paulista de Supermercado e ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

 

 

 

CONHEÇA TAMBÉM
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
MAIS NOTÍCIAS